Calças

Peça versátil, confortável, dinâmica e atemporal é realmente um ícone da moda.
As calças jeans começaram com os mineradores, a peça foi confeccionada por Levi Strauss para os trabalhadores, por sua resistência.
A jeans foi exclusividade de mineiros e caubóis. Nos anos 50, virou febre entre os jovens e se mantém até hoje.
A calça básica de corte reto, sem repliques, bolsos extras ou bordados, ou seja, a mais lisa possível e da mesma largura em toda perna, aceita todo tipo de tecido do jeans a seda. É um modelo coringa, alonga as baixinhas e é elegante às mais altas, afina as pernas das gordinhas, quem for muito magra ou muito alta deve evitar.Combina com quase todos modelos de blusas, permite dos babados até rendas e pregas. O comprimento da blusa deve ser no mínimo na linha do cós, evite barriga de fora ou que cubra o quadril. A calça clássica e básica permite todo tipo de sandália, não recomenda-se rasteirinha ou sapato fechado.
A calça  permite os mais diversos e variados estilos.
Calças estampadas são elegantes, interessantes que a blusa possua alguma cor da calça e seja de preferência lisa.
Calças estampadas requerem cuidados na hora de combinar as peças, geralmente pedem uma blusa branca, preta ou nude.
Calças pantalonas são as de perna larga, podendo ter todo o comprimento nas mesma largura ou variar para a boca de sino, mais justa nas coxas e larga do joelho para baixo. Alonga a silhueta, porém as muito baixinhas devem evitar porque encurta o tronco.
Calças cargo - Possuem bolsos fechados no bumbum e ou nas pernas, de tecidos esportivos, perfeita para acampar, passeios no campo ou pescarias, geralmente de tecidos como jeans, brim, tactel outros.
Calça de alfaiataria é um ícone e com versões florais, preto e branco ou pied-poule.
Uma boa peça de alfaiataria deixa o visual incrível, seja ele formal ou informal.
Referências dos ícones da pop art, como o artista Keiting Haring e suas estampas gráficas em blocos de cores.
Calça capri - criada nos anos 50, foi batizada com o nome do balneário italiano mais famoso da época.
Modelagens podem ser: reta, básico, skinny, com lycra, flare...
Calças coloridas tiveram seu surgimento nos anos 80 e atualmente estão com tudo nas passarelas e ruas, combine-as com nude, branco, preto, cinza, tons terrosos.
A azul royal, o azul elétrico são geniais e já estão atemporais, consideramos que ficarão para sempre.
Calças com tecidos fluídos como seda, organza, são especiais e requintadas.
As calças pretas, brancas ou preto e branco são clássicas.
Calças de couro são fashion, ideais para o frio, podem ser skinny, retas, flare...
Jeans, brim, sarja, crepe, veludos existe uma gama de opções e modelos.

Brigitte Bardot fotografada por Marcello Geppetti, em Roma na mostra " Brigitte Bardot e os Paparazzi Originais, em 1963.


Brigitte Bardot

Calça Reta

Como o nome diz seu corte é reto e sem muitas variações, é um clássico que se adapta a todos os formatos de corpo. cai muito bem em looks casuais, quando se quer chamar mais atenção para as blusas e parte de cima, fica lindo também com cinto marcante e blusas mais justas.
Sua modelagem tradicional e pioneira no universo das calças jeans, a calça reta nunca sai da moda, versátil, democrática e elegante, fica bem em todas as ocasiões.
A calça reta de alfaiataria é uma peça coringa, pode ser usada com camisas, golas altas e blazers.
Os tecidos também são referência, no inverno a lã, por ser natural tem melhor caimento, deixa a pele respirar além de não brilhar. A barra da calça termina na altura do salto do mocassim, não empapa na frente, nem arrasta no chão.
A blake jeans é ideal para eventos noturnos, é peça coringa.
Para situações mais casuais prefira os tons de jeans mais claros se for verão ou clima quente.

Reta preta

Boot Cut - Pronuncia-se "but-cât", modelo de calça justa nos quadris e coxas e fica um pouco mais ampla a partir do joelho até a barra. Inspirada nos cowboys, ela recebe este nome porque tem espaço para comportar o cano de uma bota por baixo da barra.
Imagem relacionada


Cigarrete - Pronuncia-se "ci-gar-ré-te", calça justa de boca fina que deixa os tornozelos à mostra. Popularizou-se nos anos 50 e sempre está na moda.

Resultado de imagem para cigarrete calça
Five Pockets - Pronuncia-se "fai-ve-pó-quets" é a calça com cinco bolsos, é o modelo tradicional, criada por Levi Strauss em 1860, possui dois bolsos chapados na parte de trás e dois faca na parte da frente e um pequeno bolso dentro de um dos frontais, foi inicialmente criado para ser usado pelos mineradores, pois era mais resistente, foi chamada de modelo 501 e deu origem a marca Levi's e a toda história do jeans.
Resultado de imagem para levis 501 original

Fuseau - Muito parecida com a legging, mas com uma diferença na barra, esta calça tem uma tira em geral elástica, presa em baixo do pé, foi moda nos anos 50, teve auge nos anos 80.

Like Legging - Use com a cintura mais alta, cobre o umbigo. Combina com blusa cropped (curta acima do umbigo). Evite Para as mais cheinhas, deve ser usada nas cores escuras. Para disfarçar o quadril, combinar com as camisas, batas, caftã, paletós, camisetas longas e soltas. 
As baixinhas devem optar por tons neutros como nude, camelo, castanho, coordenados com itens proporcionais à sua altura. 

Resultado de imagem para Fuseau

Pantalona - Com as pernas largas, modelagem ampla. Surgiu nos anos 20 pelas mãos de Coco Chanel e foi o primeiro modelo de calças a ser usado pelas mulheres, popularizou-se entre as décadas de 30 e 40 foi popularizada pelas estrelas de cinema.
Também foi chamada de Palace Pijama, calças amplas nas pernas e na boca. 
Criada por Chanel, nos anos 1930, para disfarçar sua magreza, seu retorno veio com os hippies nos anos 1970, com muito sucesso, permanecendo até hoje. 
Use mulheres de estatura média ou alta, uma opção para quem tem quadris largos, pois esta modelagem cai reta do cós até a barra. Evite Para as mignon, com estatura baixa, achata sua imagem. fazendo-as parecerem menores

                                                                .Resultado de imagem para pantalona
Pantacourt - Calça curta de boca bem larga, lembra um bermudão. A altura da barra varia entra a panturrilha e o tornozelo. Inspirada na saia-calça usada nos anos 40.
Curta tipo pescador, muito bem aceita pelo mundo. Quando é justa, vira calça capri. 
Vestem qualquer tipo de corpo e vão do informal de sapatilhas, sapato Oxford ou tênis e passeio a um belo salto, para valorizar. Evite as baixinhas devem usá-las justas ao corpo com salto.

  
Skinny - "is-quí-ni" , em inglês, significa magro, nos anos 90 passou a ser usada para descrever calças de modelagem justa, especialmente jeans, geralmente contém elastano na composição.
Alargam os quadris.
Use quem tem pernas e quadril proporcionais. Evite quem tem quadris, culotes, coxas ou pernas muito grossas.

Imagem relacionada
Calça flare- "Flér" - deve ter a barra feita para usar com apenas um tipo de salto. Peça para costureira fazer quase rente ao chão(1 cm dele no máximo) Barras fora da medida correta ( curtas demais ou emboladas) estragam o visual. A calça flare equilibra a silhueta.
Resultado de imagem para Jeans flare
Jeans escuro - Sem lavagem, nem rasgos, a peça é curinga.
Imagem relacionada

Jeans sempre atual, passou dos mineradores, caubóis, roqueiros, fashion istas, todas as tribos e ela sempre atual. O tecido foi fabricado inicialmente na Franças, sendo usado por trabalhadores nos campos e pelos marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Gênova.
Em 1853, foi introduzido nos Estados Unidos, na corrida do ouro na Califórnia, pelo judeu Levi Strauss, que havia começado a vender lona para as carroças dos mineiros e percebeu que as roupas que estes homens usavam não eram apropriadas para o desgaste que sofriam, então, levou a lona das carroças para que um alfaiate costurasse calças para os homens.
São aproximadamente 150 anos de história e reinvenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário