Chapéus

Casquete - Pronuncia-se "cas-qué-te", adereço de cabeça, parecido com chapéu sem abas e com copa baixa, é feito de feltro com aplicações, que podem ser flores, pedrarias ou mesmo véu.
A casquete é um dos acessórios mais representativos dos anos 40, mas surgiu bem antes, no inicio dos anos 20, com o fim da I Guerra e a crise econômica e escassez de tecidos, os chapéus enormes foram diminuindo de tamanho e surge a casquete.
Resultado de imagem para Casquete

Floppy - Pronuncia-se "fló-pi" , chapéu de feltro, com topo arredondado, que tem como principal característica a aba larga e flexível, muito usado nos anos 70, está associado ao estilo Boho, voltou com tudo em 2017/2018.
Resultado de imagem para Floppy chapeu


Fedora - Seu nome é uma homenagem a personagem Fedora, que usou este chapéu em 1880. É um clássico, de feltro, com dobra ao longo da copa e comprimido dos lados, associado aos gângster e detetives.

      Resultado de imagem para O chapéu Fedora personagem 1880 

Panamá - Chapéu produzido no Equador, com palha típica da região, ganhou fama durante a construção do Canal do Panamá.
Chapéu Panamá Ausin Gamboa Classic para Mulher
Pork Pie - Chapéu de abas curtas e arredondadas, lembra o chapéu coco. A diferença é que invés da copa ser arredondada, ela é plana como uma torta, pie quer dizer torta em inglês. O modelo era usado pelos músicos de jazz nos anos 30, feito de feltro.
Atualmente é feito de  diversos materiais com a palha.
Resultado de imagem para Pork Pie chapéu




Nenhum comentário:

Postar um comentário