Suas primeiras peças foram malhas unissex, criando um visual andrógino.
Influenciada pelo grunge dos anos 90, sua primeira colação foi apresentada em 2007, misturou elegância e rebeldia.
Com transparências, recortes e mix de texturas, cria uma moda urbana e sensual. Com estilo marcante, apenas com um ano do lançamento de sua grife,Alexander Wang, ganhou o maior prêmio do CFDA, o Conselho dos estilistas dos Estados Unidos.
O uso de cores neutras, preto, cinza, branco e azul, combinando com formas retas e clean, tornando suas roupas fáceis de combinar.
Em 2009, Wang, lançou sua segunda linha T by Alexander Wang, uma marca masculina e outra de acessórios, que fez sucesso rapidamente.
Além de bolsas com tachas, óculos e sapatos. Em 2011, abre sua primeira loja no SoHo, bairro de Nova York, reconhecido por suas galerias de arte.
Em 2012, na China abre a segunda loja da marca na China, país onde moram seus pais.
Entre suas clientes estão a cantora Rihanna e a atriz Charlize Theron.
Atualmente suas criações estão sendo vendidas em mais de 50 países e em, 2013, Wang, assumiu o estilo da grife Balenciaga.

Derek Lam, nasceu em São Francisco em 1967, com ascendência chinesa.
Deixou a costa oeste no fim dos anos 80 e foi morar e estudar moda em Nova York, na conceituada escola "Parsons The New School for Desing" Pouco tempo depois de formado foi contratado pela grife Michael Kors.
Suas criações com certa influência de Honk Kong, onde morou nos anos 90.
Quando volta para Nova York, foi nomeado vice-presidente de design da Kors by Michael Kors, depois de 4 anos lançou sua marca.
É um estilista contemporâneo que conquistou as fashionistas e a crítica da moda mundial.
Reconhecido também por seu grande talento para criação de acessórios.
Em suas estamparias as formas geométricas estão presente, o estilista também brinca com as proporções e formas em suas composições.
Peças de caimento reto e comprimento alongado, nas cores predominam os neutros em suas criações.
No início de sua carreira, o estilista investiu em peças com grande feminilidade e românticas, porém em seus últimos desfiles ele vem apostando em formas simplificadas e dando alguns toques de cores marcantes e vibrantes.
Viktor Horsting e Rolf Snoeren, conheceram-se no final dos anos 80 na faculdade de artes e moda em Dongen, cidade próxima a Amsterdã, na Holanda.
Em 92, após se formarem, mudaram-se para Paris, no anos seguinte criaram a grife Viktor e Rolf.
Os estilistas ficaram famosos tanto nas peças conceituais como nos desfiles shows.
Um traço forte da marca no início de sua carreira era a mistura de arte e moda, chegando a realizarem algumas instalações em museus de Paris.
Em 2000, lançaram a linha prêt-à-porter.
A dupla de estilistas criam roupas amplas com camadas e babados, nas últimas coleções investiram no peplum, que valoriza a cintura.
Em roupas com cortes reto, dão um toque descolado aos clássicos com peças de couro.
A dupla de estilistas criam roupas amplas com camadas e babados, nas últimas coleções investiram no peplum, que valoriza a cintura.
Em roupas com cortes reto, dão um toque descolado aos clássicos com peças de couro.

Giambattista Valli, nasceu em Roma, em 1966.
Desde adolescência gostava de artes e ilustrações, principalmente de Jean Cocteau e pelas criações de Yves Saint Laurent.
Estudou moda em Roma e ilustrações em Londres, depois foi trabalhar na Fendi e na Emanuel Ungaro, onde ficou atuando de diretor criativo em 1998.
Em 2004, deixou a Ungaro para lançar sua grife e estreou na semana da moda em Paris, seus vestidos estão sempre entre os mais desejados nos tapetes vermelhos.
Giambattista criou um estilo de moda contemporâneo de qualidade e com toques de romantismo.
Estampas florais, são a padronagem é marca registrada da grife, tanto em versões miúdas quanto florais grandes, ricas em texturas, transparências também são marcantes em suas peças.
Usa tons white e pastéis.
Abusa em suas peças com rendas, chifons e musselina. A renda branca é hit da marca.
Em dez anos de carreira solo, formadas por peças fluídas e estruturadas, com cintura marcada.
Emanuel Ungaro - Nasceu em 1933 em Ix-en-Provence, onde viveu até os 22 anos.
Filho de alfaiate de uma cidadezinha do sul da França, diz que seu primeiro brinquedo foi uma máquina de costura.
Aos 22 anos mudou-se para Paris para trabalhar no ateliê de Cristóbal Balenciaga.
Em 1965 abriu sua própria grife e apresentou a coleção completa em referência ao trabalho de Balenciaga, o grande mentor de sua carreira.
Casacos estruturados, poás, modelagens trabalhadas são sua marca registrada e conquistaram clientes como Jaqueline Kennedy Onássis.
Levou também às lojas peças sensuais, femininas e divertidas.
Deixou a criação da marca em 1997, hoje o siciliano Fausto Puglisi comanda a equipe de criação da grife.
Ungaro, certa vez falou que não gostava nada de roupas tediosas, suas criações sempre foram ricas em estampas geométricas, florais e ar retrô, além de detalhes criativos e cores fortes.
A grife apresenta também peças que valorizam a silhueta feminina e dão um toque sexy. O uso de tecidos nobres e brilho também é recorrente, um dos últimos destaques de seus desfiles foram sandálias gladiadoras até os joelhos.

Desde adolescência gostava de artes e ilustrações, principalmente de Jean Cocteau e pelas criações de Yves Saint Laurent.
Estudou moda em Roma e ilustrações em Londres, depois foi trabalhar na Fendi e na Emanuel Ungaro, onde ficou atuando de diretor criativo em 1998.
Em 2004, deixou a Ungaro para lançar sua grife e estreou na semana da moda em Paris, seus vestidos estão sempre entre os mais desejados nos tapetes vermelhos.
Giambattista criou um estilo de moda contemporâneo de qualidade e com toques de romantismo.
Estampas florais, são a padronagem é marca registrada da grife, tanto em versões miúdas quanto florais grandes, ricas em texturas, transparências também são marcantes em suas peças.
Usa tons white e pastéis.
Abusa em suas peças com rendas, chifons e musselina. A renda branca é hit da marca.
Em dez anos de carreira solo, formadas por peças fluídas e estruturadas, com cintura marcada.

Jack McCollough e Lazaro Hernandez - Fundaram a grife Proenza Schouler, em 2002, com peças refinadas e acabamento perfeitos, carrega a essência a estética urbana e cosmopolitana tão típica do estilo de vida novaiorquino.
A arte contemporânea e a cultura jovem são inspiração para a dupla criadora da grife.
Peças com desenhos geométricos e étnicos foram destaques em suas coleções, motivos que impactam e dão originalidade aos looks.
Clássicos de alfaiataria co caimentos perfeitos e de ares contemporâneos com recortes em destaque.
Detalhes que favorecem a silhueta e deixam as peças originais e nada óbvias.
Peças com mix de estampas e combinam desenhos diferentes.


Filho de alfaiate de uma cidadezinha do sul da França, diz que seu primeiro brinquedo foi uma máquina de costura.
Aos 22 anos mudou-se para Paris para trabalhar no ateliê de Cristóbal Balenciaga.
Em 1965 abriu sua própria grife e apresentou a coleção completa em referência ao trabalho de Balenciaga, o grande mentor de sua carreira.
Casacos estruturados, poás, modelagens trabalhadas são sua marca registrada e conquistaram clientes como Jaqueline Kennedy Onássis.
Levou também às lojas peças sensuais, femininas e divertidas.
Deixou a criação da marca em 1997, hoje o siciliano Fausto Puglisi comanda a equipe de criação da grife.
Ungaro, certa vez falou que não gostava nada de roupas tediosas, suas criações sempre foram ricas em estampas geométricas, florais e ar retrô, além de detalhes criativos e cores fortes.
A grife apresenta também peças que valorizam a silhueta feminina e dão um toque sexy. O uso de tecidos nobres e brilho também é recorrente, um dos últimos destaques de seus desfiles foram sandálias gladiadoras até os joelhos.

Ralph Lauren - Nasceu em 1939, em Bronx Nova York, estilista norte-americano judeu, cujo estilo eclético que abrange de roupas clássicas até motivos nativos norte-americanos.
De família pobre, desde adolescente admirava a elegância de duque de Windsor, de Fred Astaire, Greta Garbo, entre outros.
Sua grife é reconhecida por combinar estilo sofisticado com esportivo criando peças que vão do trabalho às festas.
Em 1964, Ralph chamou atenção ao usar gravatas largas para mulheres quando as estreitas eram as que estavam em alta. Três anos depois, ele lançou sua grife e começou a fabricar o acessório que ainda hoje é usado para deixar o visual feminino mais moderno e divertido.
Aos 70 anos, continua à frente da grife , que engloba mais de 400 lojas e está presente em cerca de 100 países.
Peça chave de sua grife, a saia pregueada, assim como o sapato Mary Jane com tira em T no peito é um clássico da marca.
Suas roupas com corte e caimento impecáveis, lembram a versão masculina para mulheres.
Tons neutros, como cinza, branco, off-white, azul claro e marinho fazem parte de suas coleções.
A camisa polo com o logotipo de cavalinho foi inspirada nos trajes ingleses e de montaria e é um dos símbolos da marca desde 1972.
Um clássico de Ralph Lauren é o look calça, camisa, colete e gravata, que a atriz Diane Keaton no filme Anne Hall, em 1977, atualmente os perfumes Polo são um dos itens mais vendidos da marca.

Narciso Rodriguez -Nasceu em 1961, filho de imigrantes cubanos, nasceu em Nova Jérsey, EUA.
Para estudar moda, mudou-se para Nova York, onde formou-se em Parsons School of Design.
Após formar-se foi trabalhar na grife Anne Klein e depois foi para a Calvin Klein, onde conheceu a relações públicas Carolyn Bessete, que escolheu um vestido seu para casar-se com John Kennedy Jr. filho do presidente Kennedy, o que lhe trouxe sucesso.
Em 1997, lançou sua marca própria com peças minimalistas e elegantes, vestiu estrelas como Salma Hayek e Sarah Jessica Parker e atualmente Michele Obama.
Criou peças com recortes geométricos e coloridos.
Tecidos com cortes clássicos do vestuário masculino ganham versões cheias de elegância nas mãos do estilista.
Modelagens que acompanham a silhueta da mulher, deixam as peças mais femininas e são perfeitas tanto para o trabalho quanto para noite.


Jil Sander, estilista alemã, em 1963, se formou em Engenharia Têxtil, apaixonada por moda, começou a vender roupas que fazia numa lojinha de Hamburgo.
Uma das suas apostas sempre foram os looks monocromáticos, mais tarde, levou seu ateliê para a Itália e desfilou sua primeira coleção em Milão em 1973.
Calças retas, malhas e blusas soltinhas com design limpo, eram suas características.
Cores como azul-marinho, cinza, preto e branco são cores que sempre surgem nas passarelas da grife.
Peças de corte reto e preciso criadas pela estilista funcionam como curinga em qualquer ocasião.
Em 1980, os casacos de Jil Sander viraram objeto de desejo pela alta qualidade dos tecidos e o perfeccionismo da modelagem.
No início dos anos 90 a grife expandiu-se, abriram lojas nas principais capitais mundiais da moda, na mesma época Jil passou a usar tecidos tecnológicos e apostar no mix de texturas, como o couro e a lã, e foi referência para outros estilistas com seu minimalismo.
No auge do sucesso da Jil Sander, a estilista levou referências para o mundo esportivo da marca. Com isso, o mix de cores, que mais tarde ficaria conhecido no mundo todo como "color blocking".
A partir dos anos 90 a grife apostou em acessórios clean, bolsas, sapatos e cintos, em 1999 a marca foi vendida para o grupo Prada, e Jil Sander se afastou duas vezes da direção criativa.
Entre 2005 e 2012, a criação ficou nas mãos do estilista belga Raf Simons (atualmente Dior) e as peças ganharam mais cor e brilho, ao que Simons, na época declarou estar deixando a grife mais sexy.
Em 2012, Jil Sander retornou ao posto de estilista da marca que leva seu nome e mostrou que, após quatro décadas, seu estilo chic e minimalista continua em alta.
Max Mara - Fundada em 1950
A grife italiana nasceu como sinônimo de elegância e exclusividade, atualmente é referência na confecção de casacos e no mix de peças esportivas e sofisticadas.
O advogado Achile Maramotti foi o criador da grife em 1951, numa época em que a moda era sob medida, ele foi visionário ao oferecer peças de prêt-a-porter de qualidade.
A alfaiataria e os casacos foram suas primeiras peças, com cores discretas, tons ferrosos, com formas confortáveis e femininas.
Em 1964, Maramotti contratou Laura Lusuardi como assistente de estilo, em pouco tempo ela se tornou estilista da grife e em 1970, criou a linha Sportmarx, linha esportiva, com cores vivas e ar despojado.
Em 1980, a Max Mara passou a desfilar suas coleções em Milão e abriu as primeiras lojas nos Estados Unidos, nesta época passou a fazer vestidinhos frescos e soltinhos.
Looks que misturam estilos, elementos casuais, como malhas com pontos aberto e peças bem sofisticadas como saia reta, em 1981, a estilista Anne Marie Beretta, criou o casaco ícone, que marcaria a história da marca, o casaco 101801, feito de lã com comprimento 7/8 na cor caramelo, até hoje é o carro chefe da grife.
Achile Maramotti, faleceu em 2005, deixando aos familiares, um legado de mais de 100 lojas no planeta. Laura Lusuarde, continua a frente da grife, atualmente além de roupas dispõe de bolsas, moda plus size.
Paco Rabanne - Cujo nome verdadeiro é Francisco Rabaneda Cuervo.
Famosa nos anos 60 por criações futuristas, a grife francesa mantém até hoje em seu DNA os recortes geométricos com modelagens descomplicadas e mix de materiais.
Arquiteto, amante das artes e filho de uma costureira, espanhol, radicado na França, criou sua primeira coleção em 1967, intitulada "12 vestidos impossíveis de usar em materiais contemporâneos"
Seus modelos feitos com matérias-prima inusitadas, como placa de metal, estão entre as imagens mais icônicas da moda do século 20. Seu estilo futurista logo conquistou celebridades como Jane Fonda, para quem desenhou o vestido Barbarella (1968).
A produção de roupas, porém, foi encerrada em 2006, deixando as fãs de sua estética minimalista órfãs até 2011, quando a marca retornou às passarelas sob o comando do estilista indiano Manish Arora. Desde 2013 a direção criativa tem à frente o estilista Julien Dossena, que vem resgatando nas modelagens e nos tecidos o DNA original da marca.
Texturas poderosas, materiais de impacto como couro de acabamento metalizado, matelassê e o devorê, são suas apostas.
A grife italiana nasceu como sinônimo de elegância e exclusividade, atualmente é referência na confecção de casacos e no mix de peças esportivas e sofisticadas.
O advogado Achile Maramotti foi o criador da grife em 1951, numa época em que a moda era sob medida, ele foi visionário ao oferecer peças de prêt-a-porter de qualidade.
A alfaiataria e os casacos foram suas primeiras peças, com cores discretas, tons ferrosos, com formas confortáveis e femininas.
Em 1964, Maramotti contratou Laura Lusuardi como assistente de estilo, em pouco tempo ela se tornou estilista da grife e em 1970, criou a linha Sportmarx, linha esportiva, com cores vivas e ar despojado.
Em 1980, a Max Mara passou a desfilar suas coleções em Milão e abriu as primeiras lojas nos Estados Unidos, nesta época passou a fazer vestidinhos frescos e soltinhos.
Looks que misturam estilos, elementos casuais, como malhas com pontos aberto e peças bem sofisticadas como saia reta, em 1981, a estilista Anne Marie Beretta, criou o casaco ícone, que marcaria a história da marca, o casaco 101801, feito de lã com comprimento 7/8 na cor caramelo, até hoje é o carro chefe da grife.
Achile Maramotti, faleceu em 2005, deixando aos familiares, um legado de mais de 100 lojas no planeta. Laura Lusuarde, continua a frente da grife, atualmente além de roupas dispõe de bolsas, moda plus size.


Famosa nos anos 60 por criações futuristas, a grife francesa mantém até hoje em seu DNA os recortes geométricos com modelagens descomplicadas e mix de materiais.
Arquiteto, amante das artes e filho de uma costureira, espanhol, radicado na França, criou sua primeira coleção em 1967, intitulada "12 vestidos impossíveis de usar em materiais contemporâneos"
Seus modelos feitos com matérias-prima inusitadas, como placa de metal, estão entre as imagens mais icônicas da moda do século 20. Seu estilo futurista logo conquistou celebridades como Jane Fonda, para quem desenhou o vestido Barbarella (1968).
A produção de roupas, porém, foi encerrada em 2006, deixando as fãs de sua estética minimalista órfãs até 2011, quando a marca retornou às passarelas sob o comando do estilista indiano Manish Arora. Desde 2013 a direção criativa tem à frente o estilista Julien Dossena, que vem resgatando nas modelagens e nos tecidos o DNA original da marca.
Texturas poderosas, materiais de impacto como couro de acabamento metalizado, matelassê e o devorê, são suas apostas.

Marc Jacobs - Nasceu em Nova York, em 09/04/1963, formou-se pela Escola de Moda, Arte e Estilo de Nova York em 1981.
É um dos estilistas mais influentes e ativos do momento, ele cria peças originais com ares de outras épocas, moderniza o guarda-roupa de mulheres de todas as idades.
Em 1993 Jacobs desenhou uma coleção de inspiração para a Perry Ellis, em seu primeiro emprego como diretor criativo.
Poucos anos depois entra na Louis Vuitton e muda a história da maison francesa e da moda contemporânea.
Atualmente faz moda com elementos hip hop dos anos 70, jaquetas com pelo de carneiro, abrigos esportivos, calças mais soltas, golas altas, correntes douradas e chapéus de Stephen Jones.
Peças com imagens forte da moda diversificada.
Destaque para poás de diversos tamanhos.


Alberta Ferreti, nascido em 1950, em Cattolica, na Itália.
Foi no ateliê de costura de sua mãe que Alberta teve o primeiro contato com o mundo da moda.
Looks antenados e modernos que não abrem mão do romantismo, ela abriu sua primeira loja aos 18 anos, em 1968.
Em sua loja começou comercializando criações de Giorgio Armani e Gianni Versace. Logo vieram suas próprias criações e, em 1974, criou a grife homônima, com uma estética suave, com cintura marcada, aplicações e bordados e com eles o sucesso da grife.
Em 2011, a marca investiu em uma linha feita com tecidos ecológicos, a Pure Threads, criada em parceria com a atriz Emma Watson. Depois criou parceria Macy's, são cliente Angelina Jolie e Diane Kruger.
Moda romântica e fashion.
Courrèges - Nasceu em 1923, na cidade de Pau, na França.
Formou-se em engenharia, mas fez da moda sua profissão, seu fascínio pela arquitetura notava-se nas suas criações.
O casaco em A é exemplo da estrutura de suas roupas.
Ao propor uma moda de vanguarda nos anos 60, o estilista francês, criou roupas jovens e extremamente confortáveis para as mulheres.
Usando malhas em suas peças produzia roupas práticas e confortáveis.
Trabalhou por 11 anos com o estilista Balenciaga, onde adquiriu excelência no design, em 1961, abriu sua própria maison.
O mix de tons vistosos com branco é o forte de suas criações.
Em 1965, ao lançar uma coleção futurista e toda brancas,ele deu origem à Revolução Courrèges, este look é a proposta dele para as mulheres do ano 2000.
O corte estruturado e sem pences dava um ar andrógino à modelagem.
O sucesso foi tão grande que começaram a piratear suas peças. Em 1966, com a ideia de fazer peças mais acessíveis, André Courrèges, deu força ao prêt-à-porter.
Criou clássicos como a calça capri e inventou a mini-saia que foi popularizada pela estilista Mary Quant, Courrèges mostrou àqueles que consumiam alta costura um jeito jovem e inédito de se vestir.
Acessórios feitos de vinil, plástico e PVC contribuíram para fazer looks despojados, bem como botas, óculos e chapéus inspirados na corrida espacial.
Em 1972, o estilista desenhou o uniforme oficial da Olimpíada de Munique, Courrèges sempre relacionou o conforto e à praticidade.
Em 1996, o estilista se aposentou e sua marca passou a ser dirigida por sua esposa, Coqueline Courrèges. Com livros e exposições, ela preservou o legado até 2011, quando vendeu a grife aos publicitários Frèderic Torloting e Jacques Bungert, que abriram loja em Paris e uma e-commerce.

Ferragamo - Salvatore Ferragamo, nasceu na Itália, em Bonito.
Começou a criar sapatos aos 14 anos, em 1923, aos 16 anos mudou-se para Hollywood e começou a calçar divas como Greta Garbo.
Em 1927, retornou a Itália e continuou calçando as estrelas, entre estas Carmem Miranda e Ava Gardner.
Calçados elaborados são o carro-chefe da grife, em 1930, Ferragamos se inspirava nas arquiteturas para criar sapatos.
Somente em 1965, a grife começa a criar roupas, assinadas por Fiamma Ferragamo, filha mais velha do estilista, as peças tem estilo sensual e valorizam a feminilidade, agregando imponência ao visual.
Suas criações reúnem o conceito atemporal a referências passadas, peças com austeridade e excelência na qualidade, com materiais nobres, releituras de formas clássicas e cores sóbrias.
A grife reúne o design e o primor do trabalho artesanal. O espírito sofisticado das peças trabalhadas se traduz até a na estética do prédio medieval que a empresa transformou em museu e é parte do roteiro turístico de Florença na Itália.
Durante a Segunda Guerra Mundial, com a escassez do couro, o designer passou a usar produtos alternativos e inventou o salto anabela com rolha de cortiça.
A grife criou o solado anabela e o salto agulha, ganhou fama ao calçar divas de cinema nos anos 30.
O estilista morreu há 52 anos e desde então a marca é administrada pelos filhos e netos.


Marcel Rochas - Nasceu na França, em 1902, e com 23 anos já tinha seu ateliê.
A grife foi criada pelo estilista francês em 1920, a grife Rochas atravessou o século afirmando seu estilo feminino e clássico, hoje destaca-se pelo retrô.
Era reconhecido pela qualidade de seus tecidos nobres e pela alta costura e acabamentos perfeitos.
Com formas justas que valorizam a silhueta..
A partir de 1928 começou a fazer muito sucesso, vestidos com decote em V e mangas 3/4 e estampas com tons neutros e terrosos.
Durante a Segunda Guerra e a ocupação da Alemanha na França , nos anos 1940, Rochas foi influenciado pelos uniformes dos soldados e apostou em casacos amplos e com os ombros marcantes.
Em 1944, a grife passou a fabricar perfumes e acessórios como luvas de couro, lenços, cintos e bolsas.
Em 1955, Marcel faleceu e sua mulher Hèlène Rochas, passou a administrar a marca e focou a criação em lenços, bolsas e perfumes
Atualmente a grife apresenta peças em tons metalizados e nuances fortes, nas últimas coleções os acessórios de píton viraram hits.
Em 1987, o grupo Wella, comprou a marca, após três anos, o estilista irlândes Peter O'Brien assumiu a direção criativa e manteve o estilo do fundador, feminino e tradicional, foi sucedido pelo belga Olivier Theyskens que realizou desfiles cheios de roupas mais jovens e femininas, como tricôs com brilho.
O italiano Marco Zanini se tornou o estilista da grife em 2009, a partir daí a Rochas voltou a suas raízes, com modelagens tradicionais, porém atualizadas.

Marni - Grife, criada por Consuelo Castiglioni e seu marido Gianni, criaram em 1994.
A grife italiana, criada nos anos 90, aposta na mistura de estampas e em modelagens soltas e retas para vestir uma mulher segura de si.
Em 1994 a empresa era especializada em peles. A marca tem características fortes, o grafismo faz parte de sua identidade.
Moda intelectualizante e irreverente, a grife mescla tons com perfume vintage que inspiram seriedade peças com tons mais vibrantes e descontraídos.
Os acessórios grandes, vistosos, e ousados, os acessórios são parte dos carros-chefes da Marni, maxi fazem contraponto com à linha minimalista das peças e conferem sofisticação às produções da grife.
Consuelo faz em sua grife referência usando patchwork.
Peças soltas e fluídas, assim como tecidos pesados de casacos que são desgastados para confecção.
Plataformas grandes e sandálias pesadas viraram tendência ao aparecer na passarela da marca em 2012. O peso dos acessórios cria um interessante contraponto ao ser usado com peças delicadas.
Em 2012 aliou-se a marca popular sueca H&M para lançar coleção com preços acessíveis de peças com modelagens clássicas.


Mulberry - Atualmente a diretora criativa da grife desde 2008 é Emma Hill.
Ao completar 40 anos, em 2010, a marca lançou um livro sobre sua história e mostra fotos de seus bastidores
É uma grife que começou em 1971, no interior da Inglaterra, vendendo cintos de couro.
A essência do estilo da vida da Inglaterra é traduzido no design da marca.
Suas peças são chiques, com praticidade e alfaiataria ampla.
Bolsas são grandes protagonistas da grife, resultado de uma jogada de marketing da marca em 2010, quando a apresentadora inglesa Alexa Chung deu nome ao modelo que está entre os mais desejados da história da moda.
Bolsas de couro e de design rústico atrai compradoras como Kate Moss e a cantora Lana Del Rey.
Vestidos com comprimentos na altura dos joelhos e o volume pontuam o DNA Ladylike contemporâneo da grife, em suas últimas coleções a grife apostou em inspirações originais.
Para o verão a grife apostou em cores claras e estampas delicadas e femininas, e para o inverno continuam as jaquetas pesadas que são ícones da marca e equilibram a tendência.
Recebeu o prêmio de melhor marca britânica de luxo pelo Walpole Bristish Luxuri Awards. A combinação de vestido com casaco é um clássico que traduz o estilo prático da grife.


Rag & Bone - Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, mas com dois diretores criativos britânicos, David Neville e Marcus Wainwright, a Rag & Bone mistura o estilo prático dos norte americanos com a originalidade chique típica do Reino Unido.
Fundada em 2002 com foco em jeans, em 2007 passou a fabricar moda feminina.
De lá pra cá os estilistas consolidaram um estilo esporte chic, suas coleções aparecem cada vez mais nas passarelas. Tecidos como couro e neoprene, além de alfaiataria com formas simples, ganham equilíbrio fluído da seda e modelagens acinturadas.
Rag & Bone vestem uma mulher prática , que gosta de estar arrumada, com tons sóbrios também criam looks atemporais.
Calças soltas e com comprimento na canela, para as blusas retas e as jaquetas com aviamentos do universo esportivo como cadarços, zíperes que deixam o ar mais despojado.

Tom Ford -Nasceu em 1961, em Austin, Texas.
Em 1979, mudou-se para Nova York para estudar na Parsons Schools of Design, onde interessou-se por moda.
Após formar-se foi trabalhar como assistente da designer Cathy Hardwick, dois anos depois foi contratado pela Perry Ellis.
Em 1990, assumiu a linha feminina da Gucci e logo tornou-se diretor criativo do grupo Gucci, que incluía também a grife Yves Saint Laurent, famoso por sua criações ousadas e supersensuais.
Em 2006, lançou sua marca homônima com linhas masculina de acessórios.
A linha feminina foi lançada em 2010 e suas criações ganharam a crítica e as estrelas de Hollywood, como Julianne Moore e Gwyneth Paltrow.
A reinterpretação das silhuetas típicas dos anos 70 é um dos pontos fortes da grife.
Calças de cintura alta com corte reto e blazers com apenas um botão são peças recorrentes em suas coleções.
Caracteriza-se pela sensualidade marcada por recortes, transparências e peças ajustadas. O contraste entre a ousadia e o clássico.
Karl Lagerfeld - O estilista alemão começou na moda aos 22 anos, como assistente de Pierre Balmain, e ao longo de sua carreira conseguiu estar a frente de várias marcas.
desenhou coleções da Chloé por 20 anos e está na Fendi há 40 anos, mas foi na Chanel que ele fez a sua maior revolução e modernizou a marca histórica, depois de Karl, o vestido preto, nunca mais foi o mesmo.
Poucas grifes refletem tanto seu criador como a Karl Lagerfeld, criada em 1984, as peças são muito parecidas com ele e o que ele veste.
Couro, em pequenas porções ou em peças inteiras, correntes, zíper, metal e estampas do universo da música pop compõe seu estilo.
Preto, branco, alfaiataria e rock são marcas da grife do estilista, com irreverencia refletem seu próprio modo de vestir.
Luvas fazem parte de seus looks, assim como acessórios pesados e de metal.
Lagerfeld propôs um novo conceito de elegância ao combinar as peças do cotidiano com outras sofisticadas, soube aproveitar as inovações da tecnologia na moda.
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