Jaqueta jeans, ela nasceu nos anos 50, virou peça de desejo nos anos 80 e, atualmente é curinga no armário feminino. É preciso sempre ter uma por uma por perto, fica ótimo com calça, saia e até em festas.
Bomber - Pronuncia-se "bôm-ber", jaqueta de corte reto, com zíper frontal, que geralmente tem elástico nas mangas e barra. Está jaqueta foi criada para os pilotos da 1ª Guerra.
Na época as cabines de aviões não eram fechadas e era preciso algo bem quente para bloquear o frio, aí surgiram os casacos que eram de couro com elásticos nos punhos e cintura, hoje encontramos em diversos tecidos e modelos.
Características da Bomber: Jaqueta de zíper grosso que garante o aspecto esportivo da peça.
Corpo: Além do couro original, atualmente pode ser de diversos tecidos: cetim, crepe, jacquard, bordados, bolsos e ou aplicações.
Pode ser lisa, estampada, mas sóbria ou divertida.
Barra: A barra, gola e punhos devem ser do mesmo material, uma malha elástica texturizada, diferente do tecido usado no corpo da jaqueta.
Gola: Arredondada que lembra a gola careca das camisetas é a original, atualmente surgiram algumas variações com versão mais alta ou gola em V.
Punhos:A malha elástica dos punhos permite que as mangas sejam arregaçadas para a peça ficar mais cool.
Marilyn Monroe com sua bomber, em visita às tropas americanas na Coreia em 1950.

A criação dos irmãos Irving e Jack Schott, que fizeram sucesso confeccionando jaquetas para motociclistas na década de 20 nos EUA, em 1928, a Schott Bros criou o modelo Perfecto, nomeando-o assim em homenagem aos cigarros cubanos que tanto gostavam.
A peça foi feita a pedido da Harley Davidson e os motociclistas a adotaram, Os atores James Dean e Marlon Brando a eternizaram no cinema.
Varsity Jacket - "vár-si-di-je-quet", jaqueta com gola arredondada e abotoamento frontal, inspirada nos uniformes esportivos das universidades americanas. É tradicional nos Estados Unidos desde 1865, quando foi criada para os alunos de Harvard e desde então é usada pelos atletas e pelos líderes de torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário