Casacos

O casaco é um coringa em todas as estações, se for mais justo no corpo pede uma blusa mais sequinha, na abertura pode ter zíper, botões, colchetes, enfim, o que vale é o charme e elegância no estilo.
Vai bem com calça, vestidos, saias retas, saias volumosas, cai bem com tudo.
É a peça  mais democrática do guarda roupa.
Longos, curtos, médios, depende do dia, do humor e do look



Cabã - Pronuncia-se "ca-bã", casaco muito usado na década de 50, tem como principal característica a modelagem que vai abrindo em direção à barra, na forma de um trapézio, inspirado nos casacos dos marinheiros da Bretanha.

Cachecouer - Pronuncia-se "ca-xi-quér", palavra formada pela junção de dois termos franceses: "Cache", que significa esconder. E "Couer" que significa coração. Dá nome a um decote formado por duas laterais que se cruzam sobre o peito.
Imagem relacionada
Manteau - "man- tô" é um casaco largo de lã e comprido, usado sobre a roupa, geralmente tem abotoamento frontal, corte reto, sem muitos detalhes, clássico do inverno.
Imagem relacionada

Parka - Agasalho com capuz e comprimento na altura das coxas, originalmente usada pelos esquimós, era confeccionado em couro e pele, atualmente são feitas de tecidos sintéticos com abretura frontal com zíper ou botões de pressão e geralmente tem acabamento de pelo em redor do capuz.

                                                       Resultado de imagem para Manteau
Poncho - Pedaço de tecido grande e quadrangular, com abertura no meio, muito usado no sul do Brasil, foi criado na América do Sul, tradicionalmente de lã e com franjas.
Resultado de imagem para poncho

Nenhum comentário:

Postar um comentário